domingo, 7 de agosto de 2011

Duas bandas que dispensam apresentação

A noite de sábado, 6 de agosto, foi muito bem embalada pelo bom e velho rock'n roll na ExpoJaú. E não é por qualquer banda não! Abbey Road, cover dos Beatles, subiu ao palco - atrasados, por conta de problemas técnicos - e arrasou. Em seguida, foi a vez dos dinossauros do rock brasileiro: Titãs.


"We're Sargent Pepper's Lonely Hearts Club Band, we hope you will enjoy the show..."

Apesar do público tímido, os quatro meninos brasileiros tocaram com a mesma alegria e intensidade pela qual se vê as apresentações dos quatro meninos de Liverpool. Trajados de terno e de cabelo comprido, ao melhor estilo começo de carreira dos britânicos, a banda tocou e tocou e tocou... Mas só animou mesmo com "Twist and Show", uma marco para a história musical e trilha de toda festa.

Entre uma música e outra, eles ainda conversavam em inglês. Além disso, se referiam uns aos outros como os próprios Beatles.

Se eram ou não os Beatles "originais" em cima do palco, pouca coisa faltava. Paul canhoto, George simpático acompanhando os vocais, John de certa forma meio acanhado e Ringo, cheio de energia com as batidas fortes e viradas na bateria.

Os quatro eram os Beatles... Ou foram, por aquela hora em cima do palco.




"A melhor banda de todos os tempos da última semana..."

Depois de tocar os maiores sucessos dos Beatles, os músicos desceram do palco e liberaram a área para que seus instrumentos fossem desmontados. Paralelamente, outro equipamento foi montado no local.

Apesar de estar marcado para às 23:30h, já era passada de 00:30h quando Titãs chegou para o delírio do povo. E chegaram para causar.

A banda há mais de 25 anos na estrada tocou para os jauenses seus maiores hits. "Sonífera Ilha", "Epitáfio", "Porque eu sei que é amor", "É preciso saber viver", inclusive "Polícia", trilha do filme Tropa de Elite 2.

Além disso, Sérgio Britto, tecladista e um dos vocais, disse que iriam tocar uma música chamada "Fala Renata", mas que ainda estava inconcluída. Se não estava finalizada mesmo, a banda provou o resultado de anos e anos de carreira e música. A letra é daquelas fáceis de entender e sair cantando em seguida, sem contar que é sentimental, como a maioria do Titãs. É muito rock, muita guitarra!


Mas, depois de tanta animação, eles encerraram o show. Ou assim esperavam ter feito. Com o pedido de bis, voltaram para tocar mais quatro músicas. Mas, então, o cansaço bateu. Saíram para ter o merecido descanso. E, nós, jauenses, também!

Nenhum comentário:

Postar um comentário