quarta-feira, 7 de março de 2012

JOAB: A "nova" sensação do sertanejo

Você já deve ter escutado entre as mais tocadas nas rádios à música “Beijo Demorado”, não?!? Mas pelo nome às vezes, é difícil lembrar. Pois bem, com um trecho acredito que fica mais fácil saber, então lá vai: “Tô com saudade do seu beijo; Do teu corpo suado; De rostinho colado; Doida pra fazer amor; Se não vem dou um jeito; Logo estou do seu lado; Quero beijo demorado; Quero amar, quero amor (...)”, agora ficou fácil. Estamos falando dele, Joab uma das revelações do sertanejo.
Com apenas 23 anos de idade, o cantor e também compositor (não se espantem), tem 13 anos de carreira. É isso mesmo, com uma voz de tirar o fôlego um repertório bem diversificado, o jovem artista tem bastante história pra contar. Recentemente ele esteve se apresentando aqui em Jaú, e foi o maior sucesso, o que já era de se esperar e promete voltar logo, com muita novidade pra galera.
Confira o bate papo descontraído, que o Encontro de VIPS teve com Joab:
ENCONTRO DE VIPS: Como você resume esses treze anos de carreira?
 JOAB: Se resume em muito trabalho, dificuldades, vitórias e principalmente muito prazer em fazer o que amo muito, viver a música.
 ENCONTRO DE VIPS: Quais as dificuldades que você encontrou nesse período?
 JOAB: Várias... Desde a falta de incentivo e crédito das pessoas no início da minha carreira, até fazer vários e vários shows em cidades distantes de carona, porque não tinha dinheiro pra pagar o busão, já que o cachê era muito baixo, quase um X-Salada e uma coca média, rsrsrs.
 ENCONTRO DE VIPS: Quais são suas influencias musical?
 JOAB: Tratando de música eu me considero um cara muito eclético... Então minhas influências são variadas, vão desde Chitãozinho & Xororó que eu sou muito fã, até Luiz Gonzaga que vem das minhas raízes nordestinas, e além da música brasileira que eu amo muito e acho muito rica, ouço também muito pop internacional como Maná, Coldplay, U2, The Cranberriess etc.
 ENCONTRO DE VIPS: Qual aquela parceria dos sonhos?
 JOAB: Hoje sonho com duas parcerias distintas, que me realizariam muito em cantar com eles, uma delas é a dupla Chitãozinho & Xororó que já confessei anteriormente que sou muito fã. E a outra, seria com uma banda que inclusive me esqueci de citar na pergunta anterior, pois ouço muito e admiro de mais o trabalho deles onde nessa banda também tem um cara extremamente talentoso que é o Guilherme de Sá da banda Rosa de Saron. Essas seriam duas parcerias muito gratificantes!
  ENCONTRO DE VIPS: Seu repertório é bem diversificado, como é feita a escolha das musicas que irá trabalhar?
 JOAB: Então. Quando estamos montando repertório para gravar, eu já vou mostrando as músicas escolhidas para os meus amigos mais próximos, que é pra ter uma idéia da qual música será mais bem aceita.  Mas acontece muito, de algumas músicas se destacarem depois de toda produção pronta, e nem sempre também as músicas que têm os melhores arranjos, melodias e letras, ou as que eu gosto mais, vão ser as mais bem aceitas, ou música de trabalho .Então a música de trabalho é basicamente escolhida pelas tendências do mercado fonográfico mesmo.
 ENCONTRO DE VIPS: Você além de cantor é compositor, quais as canções que você escreveu que marcou sua carreira?
 JOAB: Tem uma que vai além da minha carreira, pois ela marcou minha vida!  É uma canção de agradecimento a Deus, ela é a ultima do meu CD e se chama (Muito obrigado), eu sou até suspeito de falar, mas ela é muito linda mesmo. Ouçam que tenho certeza que ela vai fazer bem pra sua alma.
 ENCONTRO DE VIPS: De onde você encontra inspiração para compor?
 JOAB: As inspirações vêm de repente, e a maioria das vezes depende do meu estado de espírito, quando estou muito feliz, triste, nostálgico, grato, ansioso etc. Ou até mesmo assistindo um filme ou simplesmente andando na rua, é um pouco inexplicável isso.
ENCONTRO DE VIPS: Você já passou por alguma situação que virou canção? Pode nos contar como foi?
 JOAB: Sim claro! Acho que todos os compositores, algumas vezes já compuseram algumas partes de sua vida, e comigo não é diferente. A música ” Muito obrigado” foi composta depois de um momento de transição na minha carreira, depois de passar grandes dificuldades, comecei a fazer carreira solo e entreguei todos os meus planos nas mãos de Deus, daí aproximadamente seis meses, minha vida deu uma guinada...Aí foi onde me veio a necessidade em agradecer a Deus por tudo que ele fez e faz, então fiz a canção “Muito Obrigado”, vale apena conferir!
 ENCONTRO DE VIPS: Tem aquela preferida? Qual?
 JOAB: Vixi tenho várias preferidas, é difícil eleger uma, inclusive estou compondo uma que está faltando uma frase... Quer dizer “A frase”, rsrsrs... E ela já é uma das minhas prediletas.
 ENCONTRO DE VIPS: Você acredita que a internet de algum modo prejudica a divulgação de um artista?
 JOAB: De modo algum, acho até que é um grande meio de divulgação, onde você pode alcançar lugares onde você não conseguiria dar suporte e ter controle da sua divulgação. Um exemplo claro disso é a música (Aí se eu te pego), gravada por Michel Teló, que através da internet está fazendo sucesso mundialmente.
 ENCONTRO DE VIPS: Quais os projetos para 2012?
 JOAB: Então... Nós fazemos projeções semestrais, e no momento temos duas músicas novas a serem lançadas e em uma delas estamos prestes a fazer uma parceria de grande importância no cenário atual da música no Brasil, onde eu não posso revelar agora, rsrsrsrs... E com as bênçãos de Deus conseguiremos até o fim desse ano ou início do próximo, realizar a gravação do nosso primeiro DVD.
 ENCONTRO DE VIPS: Como é sua relação com suas fãs?
 JOAB: É ótima! Adoro as demonstrações de apoio e carinho de todas as formas, e fico muito feliz quando conheço pessoas que contribuem diretamente com o meu trabalho, e o meu carinho é recíproco, pois é através dos fãs que um artista se consagra, eles são grandes responsáveis pelo sucesso de um artista.
 ENCONTRO DE VIPS: Alguma fã já fez alguma loucura pra chamar sua atenção? Pode nos contar como foi?
 JOAB: Loucura, loucura... Não lembro, mas coisas mais normais como me ver no carro e ficarem correndo do lado pedindo para eu parar o carro para tirar foto e dar um abraço, e descerem chorando... Coisas do tipo, mas gosto muito dessas atitudes, pois sinto um grande reconhecimento do meu trabalho.
 ENCONTRO DE VIPS: Você recentemente se apresentou aqui em Jaú, e como foi à experiência, podemos esperar um novo show?
 JOAB: Sim, foi ótimo adorei a cidade e principalmente o povo animado e receptivo, que me recebeu com grande carinho. Inclusive eu quero aproveitar a oportunidade e mandar um enorme beijo para todo povo de Jaú, e dizer que pretendo voltar com boas e novas surpresas para um próximo show.
 ENCONTRO DE VIPS: Pra encerrar, gostaria que você deixasse um recado pra galera que acessa nosso blog.
 JOAB: Queria agradecer a Deus primeiramente, por tudo que ele tem feito em minha vida, e a vocês do blog Encontro de Vips, por esse bate papo tão agradável. E queria também fazer um pedido para todos que acessam o blog, que ouçam música com o coração e que levem mensagens que realmente influenciem positivamente e de várias maneiras a vida de todos. Há e não deixem de acessar sempre o blog Encontro de Vips, que sempre tem novidades boas pra vocês, um “Beijo demorado” no coração de todos vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário